terça-feira, 17 de novembro de 2009

INAUGURAÇÃO DA CASA FARNSWORTH COMO MUSEU, 15 DE MAIO DE 2004

(foto da esquerda para a direita) Joe Antunovich (Landmarks Illinois), David Bahlman (Landmarks Illinois), Richard Moe (National Trust for Historic Preservation Presidente) e Dirk Lohan, Lohan Anderson Architects, neto de Mies van der Rohe na Casa Farnsworth. Crédito da foto: Joan Hackett Fotografia.

Lembremos:

Marcos Illinois é a voz principal do estado de preservação histórica.

The National Trust for Historic Preservation é uma organização privada, sem fins lucrativos dedicada a proteger a insubstituível história.

The Chicago-based amigos da casa Farnsworth são indivíduos que se dedicam a salvar a obra-prima modernista internacional.

A Casa Farnsworth é propriedade do National Trust for Historic Preservation (NTHP) e funciona como um museu casa por Landmarks Illinois. The National Trust e Marcos - com o apoio financeiro de centenas de colaboradores, incluindo os amigos da casa Farnsworth - foram capazes de comprar a casa por US $ 7,5 milhões em um leilão em Nova York, em 12 de Dezembro de 2003. The National Trust - Pontos Turísticos parceria foi capaz de oferecer mais outros potenciais compradores no leilão, graças a uma campanha de angariação de fundos urgentes que rapidamente foi montado após a notícia da venda em leilão foi anunciado queda de 2003.
Ambas as organizações temiam que, desde a Casa Farnsworth não foi protegido por designação do marco, um potencial comprador poderá desmontar a casa e movê-lo para outro estado. David Bahlman, presidente da Landmarks Illinois, e Richard Moe, presidente do NTHP, disse em uma declaração conjunta, "A Casa Farnsworth é uma das residências mais significativos construídos nos Estados Unidos no século 20. Seria um desastre arquitectônico de primeira ordem se fosse movido de seu local original. Não é difícil imaginar alguém querendo levar esta obra a partir do seu interior configuração para um parque ou um jardim de esculturas privado. " Para impedir que isso aconteça, é a nossa meta para comprá-lo em nome da nação e do povo de Illinois para assegurar a sua proteção permanente e perpétuo. Uma casa desta importância, merece ser protegida sempre e colocados à disposição do público ". Bahlman e Moe acrescentou. Os dois líderes preservação explicou que devido ao pequeno tamanho da Casa Farnsworth, poderia ser facilmente desmontada e transferida. Eles acrescentaram que não há proteção legal que impeça que isso aconteça. " Algumas pessoas consideram a casa como uma obra de arte e, como tal, uma que pode ser movido sobre," Bahlman e Moe disse em sua declaração conjunta. " Mas é sobretudo uma obra icónica da arquitetura e, portanto, mantendo a sua configuração original e contexto é essencial para manter sua integridade." Hoje, a Casa Farnsworth faz parte da coleção surpreendente do National Trust, de 29 de Sítios Históricos, quer com a propriedade ou o regime de co-gestão, que vão desde o carvalho tranquilo igarapés sombreada na Louisiana para ruas lotadas da cidade de Nova York, a partir de um simples de adobe Califórnia um castelo enorme com vista para o rio Hudson, de papa de Frank Lloyd Wright-Leighey Casa de 1940 a Montpelier James Madison, construída há quase dois séculos anteriores.

Fonte de Pesquisa: Site oficial Farnsworth House, texto About us
Acessado em: http://www.farnsworthhouse.org/about_us.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário